Histórico Profissional

Baterista e percussionista, foi professor de musicalização na escola da Furg, CCMar (Centro de Convívio Meninos do Mar), durante 2010 e em 2011 no CAIC/FURG, além de professor de percussão corporal do Grupo Tholl (Trupe Circence de Pelotas/RS – Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul) e integrou a peça Circo de Bonecos da mesma companhia teatral. Atuou como baterista na Big Band da FURG. Integrante da banda de Rock Os The Putados, banda riograndina de rock estilo gaúcho. Foi baterista da banda Azul Revés, também um dos fundadores da banda Vila Getúlio (banda que misturava rap, funk, reggae e rock). É contratado esporadicamente pelas banda Work Station e Wannabe Jalva (ambas de Porto Alegre), Alma de Gato e Cassino Blues, de Rio Grande. Acompanha vários músicos de Rio Grande e da Capital como Beto Federal, Willam Tavares, Chico Padilha, entre outros.

Realizou diversas oficinas sobre instrumentos recicláveis e percussão corporal; dentre os locais de atuação estão o projeto Geribanda da Furg e Ciclo de Cinema do ArtEstação.

Luthier de instrumentos de percussão. No ano de 2009 esteve na Espanha estudando técnicas de cajón flamenco assim como técnicas de produção do instrumento. No país estudou ainda com Rubem Dantas, músico brasileiro que introduziu o cajón, junto a Paco de Luccia, no ritmo flamenco na região de Andaluzia, ES.

Dentre os trabalhos gravados estão seu CD instrumental solo “Toques de cajón: cajón progressivo”.
Marcio Amaral possui, ainda, formação na área técnica em Segurança do Trabalho (Registro nº RS/004716.3), o que garante conhecimento das normas de segurança, indispensável na elaboração de qualquer tipo de trabalho manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário